sábado, 23 de junho de 2012

2 EBÓ PARA GARANTIR BOA SORTE



Ebó para sorteEsse Ebó é  para garantir a boa sorte.  É um simples amuleto da sorte que defende e atrai energias positivas para dentro de sua casa. Peça uma orientação a alguém que entenda do assunto para executar este ebó.
A pessoa pega um machado novo, lava com omieró, envolve em pano branco e deixa oito dias nos pés de Obatalá. Depois disto, pega o machado, desembrulha e com ele corta alguns pedaços de madeira de árvores de Ogun, (menos de iroko), e coloca em cima de Ogun. O machado deve ficar também, dentro do igbá. Sempre custuma dizer para a pessoa manter seu corpo limpo antes e durante o trabalho que esteja fazendo (isso é o mínimo), para garantir toda sua energia naquilo que esteja fazendo.
O que é Omi Eró?
R: Omi = água, Eró = Segredo. Então água  do segredo ou aguá mágica, encantada. O Omi Eró é feito com a água da canjica após ter sido feita e cuada com alguns outros elementos que constituem o Axé.
Árvore do Ogum = Mariwo ou dendezeiro.

55 - PARA TER SORTE.
Tem que tomar banhos de assento com folha de mil flores (Clorodendron fragans, Vent.) Esse banho é simples de fazer você deve pegar as ervas e quinar em uma bacia (ou um balde) de água fria. Ao término do procedimento acrescente na água um frasco de água de flor de laranjeira e peça tudo de bom na hora do banho. Outra coisa que custumo dizer quando nós tomamos banhos dentro do Culto do Candomblé, Umbanda, Ifá etc, oriento para a pessoa não se enxugar com a toalha, pois a pessoa estará enquentando o anjo da guarda e isso não é bom para certos banhos de Axé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário